Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como ativar iPhone 3GS na versão IOS 6.0 bloqueado na tela de ativação.


Grande contribuição do meu amigo Adriano.

Links dos programas usados:

Redsn0w 0.9.13 dev 4
http://www.iphonehacks.com/download-redsn0w

IOS 6.0
http://osxdaily.com/2012/09/19/ios-6-ipsw-direct-download-links/

iExplorer
http://www.macroplant.com/iexplorer/?utm_expid=15979170-3&utm_referrer=http%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2Fsearch%3Fq%3Dbdownload%2Biexplore%26oq%3Dbdownload%2Biexplore%26sugexp%3Dchrome%2Cmod%26sourceid%3Dchrome%26ie%3DUTF-8


link do video ensinando a fazer o jailbreak e apagar a pasta "setup" usando o iexplorer




Se após atualizar seu iPhone para a versão 6.0 e ele ficou bloqueado na tela de ativação e não reconhece o chip, não reconhece sinal da operadora e você não consegue ativar nem mesmo pelo itunes porque ele diz que não tem nenhum SIM card instalado, aqui vai a solução que encontrei para o meu iPhone:

Importante: se por causa deste problema você já tentou voltar e para a versão 5.1.1 ou inferior e não conseguiu devido ao erro 3195, você modificou a pasta Hosts. Sugiro que você desinstale o itunes e seus componentes e reinstale tudo novamente ou use um outro computador. Se você não mexeu na pasta Hosts ou nem sabe o que é, não precisa desinstalar o itunes.

Primeira coisa a fazer é o jailbreak, usando Redsn0w 0.9.13dev4 e IOS 6.0.

Conecte o iPhone no PC e desligue o iPhone.

Execute o redsn0w e click em EXTRAS.

Click na opção SELECT IPSW.

Agora você deve procurar a sua IOS que está instalada no iPhone (6.0 _10A403) e a selecione.

Click em BACK e depois click na opção JAILBREAK, aguarde enquanto o Redsn0w faz o jailbreak na IOS.

Certifique-se que estará marcada somente a opção INSTALL SSH (CYDIA NOT AVALIABLE ON IOS6 YET) e click em NEXT e depois em NEXT novamente.

Agora você deve colocar seu iphone no modo DFU (segure o botão POWER por 3 segundos. Ainda segurando o POWER segure também o botão HOME por 10 segundos. Agora solte o botão POWER e continue segurando o botão HOME por mais 10 segundos). Neste ponto seu iPhone vai ficar com a tela preta e seu PC vai reconhecer um novo dispositivo conectado. Automaticamente o Redsn0w vai instalar a versão 6.0 no seu iPhone.

Ao finalizar a instalação do jailbreak seu iphone vai reiniciar. Não mexa em nada no iphone deixe tudo como esta.

Volte na tela inicial do Redsn0w e click novamente em EXTRAS.

Click na opção JUST BOOT, depois click em NEXT e coloque seu iphone no modo DFU novamente.

Aguarde finalizar e o iphone voltará a reiniciar. Novamente não mexa em nada no iphone.

Abra o programa iExplorer ainda com o iphone conectado. Vá até a pasta ROOT/APPLICATIONS/ encontre a pasta SETUP (click com o botão direito do mouse sobre a pasta SETUP e delete esta pasta) após isso, desligue seu iphone e e ligue novamente.

Feito isso, o iphone estará desbloqueado da tela de ativação você pode usar normalmente. Se seu iphone estiver sem sinal de operadora e não reconhecer o chip há mais um passo.

No iPhone vá em AJUSTES, na aba GERAL, depois em SOBRE e verifique se sua baseband é a 06.15.00 (ipad). Se for continue com o tutorial.

Volte ao Redsn0w e click em JAILBREAK, na próxima janela marque a opção UNINSTALL IPAD BASEBAND.

Após todo o processo seu iPhone irá reiniciar, e qndo ele ligar volte em AJUSTES/GERAL/SOBRE/ e verifique a baseband, ela deve estar apagada e o Bluetooth deve estar aparecendo “indisponível”.

Se isso aconteceu com seu iPhone você só precisa restaurar o iphone pelo itunes normalmente. Sugiro que você coloque no seu iPhone um chip de preferência da mesma operadora que o original comprado, ser for nacional.

Coloque o iPhone no modo DFU e abra o iTunes. Ele vai reconhecer o iPhone em modo de restauração então segurando a tecla SHIFT click em RESTAURAR iPhone.

Selecione a IOS atual do seu iPhone (6.0 a mesma usada em todo o processo) após a restauração o iPhone estará desbloqueado e ativado oficialmente (sem jailbreak).



51 comentários:

  1. deu certinho,obrigadao amigo parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada meu camarada!
      Precisando é só chamar.
      Abração!

      Excluir
  2. A opcao de uninstall IPAD BASEBAND nao aparece pra mim, aparece INSTAL IPAD BASEBAND

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passo a passo só funciona caso vc já tenha feito o jailbreak e o telefone continue sem sinal. Tem que seguir rigorosamente o procedimento pq qualquer coisa diferente disso obrigará a repetir tudo do inicio. Qualquer dúvida é só falar. ;)

      Excluir
  3. "Volte ao Redsn0w e click em JAILBREAK, na próxima janela marque a opção UNINSTALL IPAD BASEBAND." Nessa parte não aprece a opção, aparece (Click next when your device is BOTH off and pluged in. Se der next coloca em modo DFU e começa tudo denovo. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  4. Repetindo a resposta acima, esse procedimento somente dará certo se mesmo com o jailbreak o telefone permanecer sem sinal. Recomendo recomeçar o processo do zero, verificar se há alguma versão nova do redsn0w e continuar. A baseband do IPAD é emulada para sobrepor a original e retirar o travamento, depois é substituída. Ela é inserida pelo redsn0w e após isso ela merge ao sistema, deixando tudo funcionando normal.
    Qualquer dúvida é só chamar!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Fiz o procedimento todo quando fui no itunes para restaurar ele deu erro 3194. o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Download do TinyUmbrella se não tiver, baixe daqui thefirmwareumbrella.blogspot.com

      • Inicie o programa.

      • Clique na aba "Advanced".

      • Desmarque a opção "Set Hosts to Cydia on Exit"

      • Clique em "Apply Changes"

      • Reinicie o seu PC / Mac.

      Abração!

      Excluir
  6. boa tarde.

    aqui deu tudo certo com o me iphone 3gs
    baseband é a 06.15.00 e bluetooth esta disponivel,
    mas só operadora fica não disponivel o que fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qndo vc coloca o chip da operadora o que acontece?
      Geralmente qndo o telefone não acha o sinal, eu sincronizo ele no itunes e depois ligo e desligo o modo avião. Qndo fazemos isso, ele desliga as antenas e qndo religamos ele necessariamente tem que buscar informações da antena. Muitas vezes só fazer isso já resolve, mas se não resolver, infelizmente pode ser que esse artigo não seja exatamente para a sua versão. Sugiro que (caso não funcione), refaça o procedimento, pq pode ser que alguma coisa tenha dado errado, e de preferência baixe os arquivos já atualizados.
      Nos mantenha informados se deu certo ou não.
      Abração!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Esse crack só serve para a versão 6.0. As versões mais novas pedem atualizações da versão do redsn0w que inclua essa baseband e versão de IOS. Ainda não tenho esses dados comigo. Assim que tiver posto aqui.

      Excluir
  8. onde encontro pasta setup no windows?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que reveja o vídeo explicativo que consta na matéria. Fica mais fácil para vc entender do que eu explicando. Assim vc pode fazer o passo a passo a partir de onde parou.

      Excluir
  9. Estou com um iphone 4S bloqueado na tela de ativação,quando coloco o sim card da vivo ele reconhece a operadora mais ñ ativa,fica preso na tela de ativação,se eu fizer esse processo de jailbreak ele volta a funcionar?, obs: o aparelho e novo,importado,ñ tem o chip original e nunca foi feito jailbreak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso do 4S importado é complicado pq ele necessita de mais recursos para o desbloqueio. Ainda não sei se há algum método realmente eficiente. Eu consegui desbloquear um iphone 4 que era da AT&T (pior desbloqueio) somente através deles mesmos. Tentei chip Gevey, jailbreak, redsn0w, NADA dava certo. Até que consegui arrumar a nota fiscal do aparelho e a antiga proprietária (moradora dos EUA) se propôs a ligar prá operadora e solicitar o desbloqueio. Em 4 dias tava funcionando (foi desbloqueado através do itunes). Se eu passei perrengue com o 4, imagino o 4S... Te aconselho der uma olhada nos foruns de iphone e ver uns vídeos no youtube, pq sempre tem alguma informação importante. Se eu souber de alguma coisa, posto aki prá vc.
      Abração!

      Excluir
  10. obrigo pelo post me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada meu amigo!
      Sempre que precisar, estarei às ordens.

      Excluir
  11. Cara de todos os tutoriais que vi na net o seu foi o melhor porem não consegui fazer sinal no meu celular>
    Acho que pode ser por que eu restaurei e instalei a versao 6.1.3...

    o que devo fazer ? ajuda por favor !!

    ( iphone 3GS )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Ricardo, não tenho boas notícias prá ti. Essa versão de firmware foi bloqueada pela apple contra jailbreak, que é o princípio do desbloqueio. Ainda não tem um modo de desbloquear, mas se aparecer te aviso! ;)

      Excluir
    2. Ricardo acontece o seguinte, se voce havia feito o procedimento de jailbreak deste tutorial e apos isso voce atualizou para a versao 6.1.3 voce perdeu o jailbreak! quando ao iphone nao reconhecer nenhum chip, existem duas possibilidades: a primeira é que talvez voce esteja com a baseband 6.15(ipad baseband), se este for o caso, voce tem que desisntalar esta BB usando os mesmos passos do jailbreak. segunda possibilidade: se seu iphone nao estiver com a baseband do ipad, seu iphone é bloqueado pela operadora de origem. dai voce tem que entrar em contato com a operadora. se possivel me informe o passo a passo que voce fez. abraço

      Excluir
  12. estou com um iphone 3gs 6.1.2 base 06.15.00, ele nao ativa pelo Itunes e nem entra em DFU mode, como entrar em DFU mode sem estar ativado?
    Tentei com o Redsnow e snowbreze nao entra em DFU nem a pau!!
    Se puder me ajudar fico agradecido.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, acho que o seu caso é o mesmo do Ricardo. Essa baseband acima de 6.1.2 tá bloqueada contra qualquer "invasor". Eles usaram uma falha na segurança de um desses "sn0ws" prá bloquearem o acesso. Vou procurar nos fóruns lá de fora prá saber se tem alguém usando um recurso que quebre isso e te aviso. Vc conseguia antes entrar no modo DFU e parou depois da atualização?
      Abç.

      Excluir
    2. Rodrigo acontece o seguinte, se voce havia feito o procedimento de jailbreak deste tutorial e apos isso voce atualizou para a versao 6.1.3 voce perdeu o jailbreak! quando ao iphone nao reconhecer nenhum chip, existem duas possibilidades: a primeira é que talvez voce esteja com a baseband 6.15(ipad baseband), se este for o caso, voce tem que desisntalar esta BB usando os mesmos passos do jailbreak. segunda possibilidade: se seu iphone nao estiver com a baseband do ipad, seu iphone é bloqueado pela operadora de origem. dai voce tem que entrar em contato com a operadora. se possivel me informe o passo a passo que voce fez. abraço

      Excluir
  13. cara meu iExplorer a pasta do ROOT ta bloqueiada, meu iphone antes de eu atualizar e entra nessa tela el tinha codigo de segunrança isso tem haver?
    nao estou conseguindo de jeito nenhum estou quase levando no MUndo do iphone. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o problema que citei acima, sobre a atualização para o 6.1.2. A apple descobriu a porta a qual os programas de jailbreak usavam e bloqueou tudo. Estamos aguardando algum hacker conseguir quebrar mais esse bloqueio. Assim que aparecer alguma novidade, posto aki.
      Abç!

      Excluir
  14. Cara, Atualizei meu 3GS sem querer para o 6.1.3, consigo fazer a ativação e usar normalmente, mas ele não aceita nenhum chip de operadoras, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi... Vc ativou o celular mas não tem sinal de operadora? Com essa versão de baseband não funciona esse procedimento. Tem que tentar pegar a versão mais atualizada do Redsn0w prá ver se já tem suporte para essa versão de IOS. Que eu saiba, ainda não há nada disponível ainda, mas vale a pena tentar procurar. Sempre dê uma olhada no Youtube, pq tem vários vídeos de pessoas que conseguiram chegar além. Qualquer coisa é só falar!
      Abç.

      Excluir
    2. Jeferson acontece o seguinte, se voce havia feito o procedimento de jailbreak deste tutorial e apos isso voce atualizou para a versao 6.1.3 voce perdeu o jailbreak! quando ao iphone nao reconhecer nenhum chip, existem duas possibilidades: a primeira é que talvez voce esteja com a baseband 6.15(ipad baseband), se este for o caso, voce tem que desisntalar esta BB usando os mesmos passos do jailbreak. segunda possibilidade: se seu iphone nao estiver com a baseband do ipad, seu iphone é bloqueado pela operadora de origem. dai voce tem que entrar em contato com a operadora. se possivel me informe o passo a passo que voce fez. abraço

      Excluir
  15. Entendo , tem alguma forma em que posso contatar você ? email ? facebook ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hgbrettas@gmail.com
      Sobre IOS, tem um amigo meu que me auxiliou nessa postagem, que saca muito e pode ajudar a responder algumas dúvidas suas. No início da matéria, abaixo da primeira foto, há uma referência a ele (Adriano). É só clicar no nome que já manda o email direto prá ele. Eu saco mais de android e ele me ajuda nas matérias sobre IOS.
      Abç!!!

      Excluir
    2. Amigos,

      Só para ilustrar, estou postando o link da matéria do Techmundo sobre o bloqueio do jailbreak do IOS 6.1.3.

      http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/ios-613-impede-que-usuarios-facam-jailbreak-em-iphones-ipads-e-ipods.html

      Ainda não há desbloqueio, mas não tarda...

      Abç!

      Excluir
  16. Segui suas instruções mas não consegui fazer o sinal pegar.
    Consegui ativá-lo ai coloco para downgrade da baseband no jailbreak, ele finaliza mas o sinal não pega.
    Fiz já com o ios 6.1.3 e com o novo redsnow
    Muito bom seu tutotial.
    Estava quase jogando o celular fora kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz! Quem bom que gostou do tutorial!
      Algumas pessoas estão tendo problemas com o desbloqueio através desse tutorial pq nem sempre reparam na baseband que possuem, e acabam se baseando pela versão do IOS.
      Independentemente de qual seja o erro, o ideal é conseguir colocar o telefone no padrão certo para esse desbloqueio (versão de baseband e IOS). Pode ser através do upgrade ou o downgrade.
      Esse tutorial é relativamente antigo e com certeza já existe uma versão mais nova do redsn0w, o que deveria facilitar ainda mais o processo. Tem que observar também o baseband do Ipad que vc está baixando, ver se não está corrompido, versão...
      Enfim, são muitas variáveis em implicam no sucesso ou no fracasso do desbloqueio, e piora mais ainda eu tentar ajudar sem sequer ver qual erro deu ou nem estar com o telefone em mãos.
      De qualquer forma, peço que confira esses pontos que citei, reseta ele e teste novamente. Ah, atualize o itunes tb, caso não tenha feito.
      No mais que precisar é só falar!
      Abração!

      Excluir
  17. como eu faço para restaurar essa pasta? :c

    ResponderExcluir
  18. como eu faço para restaurar essa pasta? :c

    ResponderExcluir
  19. MEU NOBRE FIZ TODO O PROCEDIMENTO, MAIS NÃO APARECE A OPÇÃO uninstall IPAD BASEBAND , aparece INSTALL IPAD BASEBAND, O QUE EU FAÇO? JA REFIZ O PROCESSO 2 VEZES, RESTAUREI, MAIS NÃO APARECE ESSA OPÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. Olá, seu tutorial é ótimo, fiz e deu certo mas na parei quando você diz:
    "Volte ao Redsn0w e click em JAILBREAK, na próxima janela marque a opção UNINSTALL IPAD BASEBAND." Eu faço isso, daí o Iphone não me dá as opções de desmarcar UNINSTAL IPAD. Boto em modo DFU e quando termina, aparece no jailbreak: Missing Keys.plist data for this build:
    Device: Iphone 3gs
    ECID:*********
    Build: iPhone2,1_6.1.3_10B329

    e não posso clicar em next. Como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      É bem complicado perceber o ponto onde a coisa não deu certo.
      Isso aconteceu com meu amigo nesse fim de semana e ele resolveu o problema refazendo o processo do zero. Mas antes, verifique se você baixou a versão correta da baseband e a mais recente do Redsn0w. Fique atenta na versão do IOS que vc está tentando fazer, pq se não for a 5.1.1. Caso tenha dado o upgrade para outras versões, tem que dar downgrade. De resto é só reiniciar o processo, baixar a versão correta do IOS e do Red e fazer novamente. Dica: Qndo for baixar o IOS, cuidado para não corromper o arquivo durante o download.
      Qualquer coisa é só chamar! ;)

      Excluir
  21. Hmmm, entendi!
    Vou refazer então para ver se foi algum erro durante o processo.
    Obrigada ;)
    Tava quase perdendo uma grana pro cara fazer isso pra mim, rs!

    ResponderExcluir
  22. Essa linguagem é um pouco complexa para mim. Consegui achar o 5.1.1 e o red 0.9.12
    Vou tentar, se não der certo, desisto de vez e perco um $ para meu amigo, rs!
    Obg!

    ResponderExcluir
  23. Bom, não fiz o downgrade, mas fiz o que vc disse para alguém nos comentários sobre conectar no itunes, colocar e tirar do modo avião. Deu certo, ele voltou ao que era antes, apareceram as configurações no Itunes (que não estavam aparecendo antes) mas ainda tá sem sinal. O bom disso tudo é que 90% do problema foi resolvido.
    Muito obrigada Hugo! Você caiu do céu ;)

    ResponderExcluir
  24. eu não consigo achar o IOS 6.0 no programa Redsn0w 0.9.13dev4 so apareci a pasta mas nada so as pastas

    ResponderExcluir
  25. Boa noite... estou com este msm problema. só que estou com um problema a +. não sei a versão do IOS que meu iphone esta. Ficaria mto grato se tivesse um jeito de descobrir. E desde ja agradeço pela grande atenção que da as perguntas. Vc é fera cara... Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. boa noite... fiz o processo e deu certo... o único problema é que minha BB é 05.16.08. Oq faço pra pra fazer meu aparelho pegar sinal ???

    ResponderExcluir
  27. Amigo, pode parecer tarde mas estou desesperado. Esta dica funcionaria no iPhone 5? Ele está travado da tela de ativação pela conta do iCloud e não consigo de maneira nenhuma passar desta etapa. Sabe como ajudar? MUITÍSSIMO obrigado.

    ResponderExcluir
  28. òla! tenho um iphone 3gs importado, comprei de um amigo, atualizei para o IOS 6.1.3(10b29) bb 0615.00 fiz o jailbreak usando o redsn0w 0.9.15b2 fiz tudo certinho mas na hora de fazer o just boot o meu iphone nao inicia, fica em modo dfu e o cydia nao aparece!! alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  29. mano fui tentar desbloquear meu iphone 3gs ele estava com ios 6.1.3 bb 05.16 ai deu pau mas resolvi depois de 2 meses agora ele esta sem baseband( por que istalei a do ipad) agora consegui fazer ele ligar pois nao ligava nem atualizava pelo itunes sempre dando erro -1 e outros .So que agora estou preso na tela de ativaçao, existe um modo de passar dessa tela e instalar a base band novamente??? sendo que o wi fi e bluetool esta indisponivel e o iphone fica reiniciando a cada minuto. Da uma força ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas estão tendo problemas com o desbloqueio através desse tutorial pq nem sempre reparam na baseband que possuem, e acabam se baseando pela versão do IOS.
      Independentemente de qual seja o erro, o ideal é conseguir colocar o telefone no padrão certo para esse desbloqueio (versão de baseband e IOS). Pode ser através do upgrade ou o downgrade.
      Esse tutorial é relativamente antigo e com certeza já existe uma versão mais nova do redsn0w, o que deveria facilitar ainda mais o processo. Tem que observar também o baseband do Ipad que vc está baixando, ver se não está corrompido, versão...
      Enfim, são muitas variáveis em implicam no sucesso ou no fracasso do desbloqueio, e piora mais ainda eu tentar ajudar sem sequer ver qual erro deu ou nem estar com o telefone em mãos.
      De qualquer forma, peço que confira esses pontos que citei, reseta ele e teste novamente. Ah, atualize o itunes tb, caso não tenha feito.
      No mais que precisar é só falar!
      Abração!

      Excluir